GMSInfo Informática Ltda  Intranet   |   Usuário:   Senha:     
Foto 1

PRODUTOS

 JB Contador

 É um Sistema Integrado de Gestão ? SIG especialista para Empresas Contábeis realizando: 
 - Controle financeiro.
 - Análise estatística de produtividade por colaborador.
 - Análise estatística de atividades por empresa/estabelecimento.
 - Custo operacional.
 - Controle de processos, procedimentos e atividades.

 

 

É um sistema especializado na gestão de Empresas Contábeis integrado com o sistema de escrituração fiscal e contabilidade.

O foco desta aplicação não se restringe meramente a controlar a carteira de honorários (recibos, notas fiscais, boletos bancários). Possibilita, mediante a combinação das rotinas de "Agendamento" com a de "Ordens de Serviço", o controle sistemático das atividades ou obrigações, através de "Ordens de Serviço", criadas manualmente ou disparadas pela funcionalidade de agendamento, aos membros da organização, permitindo o amplo acompanhamento das tarefas características do negócio.

Além de se preocupar com a parte operacional também o faz com os preceitos administrativos modernos que focam a gestão empresarial. Esta por sua vez, está focada na gestão inteligente e gestão financeira com controle de custos.

Na linha da inteligência voltada para o negócio, o BI - Business Intellingence, utiliza processo de coleta e organização dos dados das demais aplicações para fornecer levantamentos avaliativos simulando evoluções de cubo. Estes levantamentos são utilizados para análise das operações dos usuários e clientes, demonstrando a carga operacional de cada profissional ou estabelecimento cliente.

No caminho dos custos, utilizando a base de conhecimento do BI, faz o levantamento dos custos operacionais proporcionalizando, com base na teoria do consumo da força produtiva, montando relatórios demonstrativos da força gasta, seu custo e apontando o superávit ou déficit gerados pelos clientes.

CARACTERÍSTICAS DE NEGÓCIO

CARACTERÍSTICAS TECNOLÓGICAS

OBS: As descrições inseridas são inclusas no projeto de acordo com os módulos contratados, permitindo a adequação do produto ao porte da(s) empresa(s).

 

 

 

 JB Cepil

 É uma ferramenta extremamente diferenciada no mercado por:
 - Ser um produto idealizado “por contador para contador”.
 - Incorporar em um só produto os módulos de Contabilidade, Escrita, Patrimônio, Impostos, Inventário e Lalur.
 - Automatizar a contabilização sem necessidade de processos de exportação e importação.
 - Estar adequado para IFRS, inclusive balanço de adoção. - Tratar com maestria a contabilidade societária e fiscal.
 - Ser precursor na implantação do SPED Contábil, SPED Fiscal e EFD Contribuições.
 - Estar com a base preparada para atender a EFD IRPJ.

 

O JB Cepil foi o primeiro produto da JB Software a ser comercializado em larga escala.

Foi lançado em 1990 na Região Sul como o primeiro software do País a fazer, em um só programa, Contabilidade, Escrita Fiscal, Patrimônio, Impostos e Lalur.

A “Categoria 1” foi definida quando do seu registro na antiga SEI – Secretaria Especial de Informática, pois na época era exigido registro oficial de softwares para poder realizar a comercialização.

Esta ampla aplicação, desenvolvida “por contador para contador”, se diferencia, até hoje, porque incorpora, desde a sua concepção, a filosofia de automatizar os registros fiscais e contábeis, mediante uma única entrada de dados e da sua reutilização imediata pelos demais sistemas, sem necessidade de importar, exportar, atualizar ou interligar.

Com esta novíssima metodologia a JB inseriu um novo conceito no mercado onde a tônica era, e continua sendo: “utilizar uma única vez o documento e arquivá-lo”.

Para alcançar este objetivo, incluiu-se na ferramenta a ideia de “flow”, ou seja, aplicou-se a teoria de fluxo de processos. O sistema faz, de acordo com as configurações tributárias e operacionais, a solicitação ao usuário dos mais variados dados, a fim de que, ao término da escrituração, seja possível compor todas as informações das obrigações principais ou acessórias.

Desta forma, após o registro e conferências, o documento pode ser arquivado, pois todas as informações já estão no banco de dados.

O detalhe é o que faz a diferença!

Por ser uma aplicação desenvolvida por profissionais da área contábil, atua como aplicação especialista, focada em fornecer os melhores resultados, tanto em tecnologia, quanto em regra de negócio.

OBS: As descrições inseridas são inclusas no projeto de acordo com os módulos contratados, permitindo a adequação do produto ao porte da(s) empresa(s).

 

 JB Folha

 Sistema de Gestão de Rotinas Trabalhistas que integra:
 - Protótipo do eSocial.
 - Controle automatizado de compensações de INSS, inclusive da CPRB.
 - Vários níveis salariais por contrato de acordo com as atividades desempenhadas.
 - Cálculo de horas por escalas e níveis. 
 - Controle completo de RPAs.
 - Preparado para o HomologNet.
 - Controle diário de alocação de mão de obra.

 

Desenvolvido para Windows desde o seu nascimento em 1998, o JB Folha foi construído e é mantido com o intuito de evitar a manualização no processamento de informações de forma simples e segura.

É um sistema completo para a Gestão de Rotinas Trabalhistas que, face aos 15 anos de mercado e à grande gama de clientes, cobre as mais variadas atividades e modalidades de trabalho existentes. Por isso, o JB Folha se firmou como um software que facilita o dia a dia dos analistas e gestores de folha de pagamento.

Ele oferece confiabilidade com qualidade, pois é produzido e homologado por uma equipe formada por profissionais com larga experiência na área de tecnologia e regra de negócios, sendo que todos possuem formação superior ou pós-graduação completa na área.

Possui ferramentas práticas que auxiliam nos processos de cadastros, consultas, digitação de verbas extraordinárias e impressão de relatórios.

Trata de forma exemplar as diversas modalidades de contrato de trabalho e vem com a garantia de adequação às alterações legais.

Por ser uma aplicação desenvolvida por profissionais da área contábil, atua como aplicação especialista, focada em fornecer os melhores resultados tanto em tecnologia, quanto em regra de negócio.

OBS: As descrições inseridas são inclusas no projeto de acordo com os módulos contratados, permitindo a adequação do produto ao porte da(s) empresa(s).

 

 JB Ponto

 As especialidades deste produto são:
 - Carregar batidas do AFD de qualquer equipamento de ponto.
 - Controlar escalas especiais como 12x36, 24x72 e outras.
 - Controlar escalas de revezamentos, folgas e variáveis.
 - Gerenciar de forma ágil as batidas para descartes ou justificativas.
 - Movimentar batidas de forma ágil e maleável.
 - Exportar para qualquer sistema de folha de pagamento.

 

O JB Ponto surgiu para atender as necessidades da Portaria 1.510/ 2009 e realizar o controle definitivo das batidas diárias e emissão do ponto.

Em razão do novo instituto normativo, onde o controle e gestão dos acessos devem ser realizados pelas empresas contratantes dos colaboradores e não pelas empresas contábeis, em vista das novas complexidades legais, nasceu a necessidade de uma aplicação simples e completa para a atividade.

Desta forma, idealizou-se esta aplicação enxuta, ágil e eficaz, com o intuito de facilitar o dia a dia dos gestores do setor de pessoal.

Formatada para ser instalada nas empresas a fim de que possam, de forma periódica e contínua, manter atualizados os registros com as devidas justificativas e acertos necessários para uma perfeita apuração das horas de cada colaborador.

Constitui-se de um programa de gerenciamento das marcações de ponto eletrônico, de qualquer equipamento REP disponíveis no mercado, que são importas do AFD de acordo com os padrões da portaria, gerando arquivos legais e gerenciais, bem como relatórios.

Exporta as totalizações para qualquer sistema de folha de pagamento, por meio de leiaute configurável.

Permite o tratamento dos dados através de inclusão e exclusão de batidas com justificativas, controle de faltas, extras, DSRs, tolerâncias, pré-assinalação de intervalos e controle de escalas.

E esta novíssima aplicação entrou no mercado para atender a completa gestão de ponto das empresas.

OBS: As descrições inseridas são inclusas no projeto de acordo com os módulos contratados, permitindo a adequação do produto ao porte da(s) empresa(s).

 

 JB Imobiliário

 Aplicativo focado na atividade imobiliária:
 - Tratamentos tributários para o F200. 
 - Planilhas de controle dos rateios dos custos fiscais e societários.
 - Contabilização do rateio fiscal e societário.
 - Geração de balanço fiscal e societário.
 - Gestão de incorporação.

 

 

Em razão de diversos eventos realizados desde 2008, para disseminar os conceitos e tratativas dos documentos eletrônicos e demais subgrupos do SPED, observou-se uma crescente necessidade do mercado de um produto voltado para a gestão imobiliária.

Muitas são as teorias e necessidades fiscais para este mercado como:

- Regulamentação da EFD Contribuições.

- Regulamentação da DIMOB.

- IN 84/79 para atendimento da Contabilidade Fiscal.

- Lei 11.638/2007, CPCs e NBC Ts para atendimento das IFRSs e fechamento de Balanço Societário.

- Controle dos impostos diferidos.

- NBR 12721, etc.

Porém, a dificuldade maior se encontra no trato da gestão dos contratos, dos muitos ou poucos empreendimentos que uma empresa possa ter, mas principalmente pela dificuldade de encontrar o custo real de cada unidade imobiliária. Pois, tanto as definições contábeis fiscais quanto societárias não permitem a agregação de custos indiretos como: Administrativo, Marketing, Vendas, entre outros, o que inviabiliza a utilização natural da contabilidade para atender tamanha diversidade.

Pensando no atendimento do mercado como um todo, das necessidades fiscais, contábeis e de gestão, tratou-se do desenvolvimento deste novo produto, que interligado ao JB Cepil, permitirá também a gestão dos processos de Incorporação e Intermediação de Negócios. Em um futuro bem próximo, o JB Imobiliário tratará também da Locação e Controle de Condomínios.

OBS: As descrições inseridas são inclusas no projeto de acordo com os módulos contratados, permitindo a adequação do produto ao porte da(s) empresa(s).

 

 JB Orçamentário

 Ferramenta de gestão para planejamento e acompanhamento financeiro com várias qualidades, das quais se destacam:
 - Comporta pelo menos duas teorias de administração orçamentária.
 - Permite simulação de até três cenários.
 - Disponibiliza processos ágeis para geração básica do orçamento.
 - Demonstra automaticamente a evolução do orçado e realizado.
 - Controla os percentuais do realizado versus orçado e receitas.
 - Demonstra análise por grupos definidos pelo usuário.
 - Permite avaliação matricial por centro de custo, gestor, supervisor e grupos.

 

Quando se ouve tratar de gestão orçamentária, de imediato nos vem à mente a contabilidade pública, porém a teoria dos orçamentos precede a aplicada na gestão dos entes federativos.

O planejamento financeiro é base para o processo de gestão empresarial e o orçamento, segundo Mauro Calixta Tavares, é o norte para o planejamento financeiro.

O processo inicia com as perspectivas de negócios para o próximo (ou próximos anos), de acordo com as diretrizes de crescimento e retorno definidos pelos gestores.

Não se trata de futurologia, pois está baseado em conceitos bem definidos que englobam a análise da capacidade produtiva, do desempenho de anos anteriores, perspectivas de mercado, da economia, entre outras situações.

Após a etapa de planejamento que define as diretrizes por setores, unidades de negócios ou produtos serão afetadas. Inicia-se a fase operacional de planificar a projeção orçamentária por contas, grupos, setores e/ou centros de custos dos valores previstos de receitas e gastos.

Esta é uma etapa trabalhosa que exige a inserção e alteração de valores e avaliação dos relatórios até serem alcançadas as diretrizes destacadas pelos acionistas, comissão de gestão ou empresário.

Após aprovada a projeção orçamentária, inicia-se a etapa de controladoria, que consiste no acompanhamento direto do planejamento orçamentário com os gastos realizados, ou seja, o cruzamento puro entre o "Orçado e o Realizado".

Nestas duas etapas é que a ferramenta orçamentária atua de forma direta, pois permite projetar valores de forma prática adicionando ou decrementando valores com base na contabilidade de exercícios anteriores, gerando de forma automática o plano de gastos.

Após aprovado o plano e alimentada a contabilidade, a aplicação inicia o processo de avaliação do Orçado x Realizado para demonstrar quais contas, grupos, setores ou centros de custos não estão alcançando as metas ou sendo mais custosas do que o definido no plano.

OBS: As descrições inseridas são inclusas no projeto de acordo com os módulos contratados, permitindo a adequação do produto ao porte da(s) empresa(s).

 

 JB Network

 Aplicação que atua na nuvem para:
 - Cientificar e baixar NF-e.
 - Disponibilizar documentos digitais.
 - Gerenciar a entrega de documentos com protocolo.
 - Armazenar XMLs.
 - Intercomunicar empresa, contabilidade, franquia e JB.
 - Alertar sobre prazos e vencimentos. 
 - Controlar com eventos todas as ações dos usuários, como leitura, impressão e outros.

 

A complexidade dos procedimentos fisco-contábeis-tributários trouxe consigo uma carga adicional que é representada pelo risco de fornecimento de dados errados. Assim para controlar as informações transmitidas entre partes de um relacionamento comercial são de suma importância. Já entre o empresário e o seu contador passou a ter uma relevância muito maior em razão da responsabilidade profissional do contabilista no campo ético, civil e/ou penal.

Desta forma ganhou maior relevância o registro e controle das conversações mantidas entre as partes relacionadas no processo.

É nesta linha que o JB incorporou em seu projeto computacional na nuvem um sistema, o JB Network, focado no controle dos dados e informações transmitidas entre parceiros de negócios por meio de uma engenharia complexa. Esta, por sua vez, está baseada em teorias de desenvolvimento de última geração, de artefatos que convergem sempre para o registro de protocolos com característica de caixa de e-mail, com foco no controle dos eventos de cada protocolo.

Desta forma é possível realizar, por meio de protocolo, a comunicação entre as partes, o envio de documentos digitais, o armazenamento de documentos eletrônicos e muito mais, sempre com a possibilidade de avaliar quem criou, que hora acessou, quando visualizou e muito mais.

OBS: As descrições inseridas são inclusas no projeto de acordo com os módulos contratados, permitindo a adequação do produto ao porte da(s) empresa(s).

 

 JB Ead

 Disseminação de conhecimento é com a JB seja a distância ou presencial.

 

 

 

 

 

 

 

 SHOP CONTROL 9

 NOVO SHOP CONTROL MAIS COMPLETO E ATUALIZADO

 A nova versão do Shop Control é a solução definitiva quando se trata de automação comercial. A  grande  variedade  de  configurações,  funções  e  serviços,  concedem  a  ele excelência em adaptação, atendendo praticamente todas as lojas do mercado.

Rua Padre Joao Batista Reus, 2013 - Tristeza - Porto Alegre/RS - CEP: 91920-000
Fone: (51)3022-7705 Fax: (51)3224-8608
Email: gmsinfo@gmsinfo.com.br

Desenvolvido por: Tecnopac